Franzé afirma ter dificuldade financeira e adia nomeações de concursados
O secretário negou o cancelamento dos concursos e afirmou que o Governador irá anunciar novas datas do cronograma
O Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Silva, afirmou que a convocação dos aprovados em concursos que estão em andamento, só serão anunciados após o fim da reavaliação do orçamento, após um estudo feito pelo estado para avaliar os impactos financeiros.
Segundo Franzé, é preciso ter uma certeza do cenário, para que o estado não entre em colapso e não atarse o pagamento dos servidores públicos. “O que o estado precisa é fazer o impacto desses concursos na área financeira para que a gente não desorganize o principal, que é a folha de pagamento do servidor e a programação financeira que é estabelecida no final do ano passado”, explicou Franzé.
“Nós temos demandas na área da Educação, solicitações da Segurança. São secretarias que precisam de ampliação de quadros", disse Franzé / Crédito: Vi Agora
O secretário negou ainda o cancelamento dos concursos e afirmou que o Governador Welington Dias irá anunciar novas datas do cronograma, após receber o resultado do estudo. Não falamos em cancelamento, estamos falando em estudo de viabilidade do aspecto financeiro. Não podemos errar, fazer com que o estado se desorganize”, declarou o secretário.
No momento estão em andamento os concursos para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para Agente Penitenciário para professor da UESPI e um para preenchimentos de vagas na Secretária de Saúde.