Funcionário da Eletrobras é ameaçado por homem armado
Por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, o morador foi liberado
Na última terça-feira (13) um funcionário da Eletrobras foi ameaçado com uma arma de fogo por um morador do bairro Piçarra, Zona Sul da capital. Ele estava encarregador de realizar o corte de energia da residência por falta de pagamento de conta.
De acordo com informações do delegado Laércio Evangelista, que está encarregado pela do crime referente ao furto de energia elétrica o residente da casa fez ameaças e agressões verbais para intimidar o funcionário. Ainda segundo ele, o homem foi conduzido ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e logo após foi liberado.
O homem utilizou uma pistola a pressão a gás de calibre 4,5 mm que apesar de não ser uma arma letal, se for usada para prática criminosa, é considerada como simulação de arma de fogo por conta de sua semelhança com uma pistola.
Por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo, o morador foi liberado após assinar o termo.
Em nota, a Eletrobras lamentou o caso e informou que a equipe de técnicos contou com o apoio de policiais do Greco e o trabalho do mesmo foi concluído.
Nota de Esclarecimento – ameaça à equipe de eletricistas
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a ameaça feita aos colaboradores enquanto estes executavam o serviço de suspensão de energia por inadimplência do consumidor.
No momento da ocorrência, a Empresa contou com o apoio de policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o trabalho da equipe foi concluído.