Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Nov 2019 19:09 Rede Piauí de Notícias

Fundação Wall Ferraz qualifica moradores da zona Norte de Teresina

Os cursos fazem parte do Projeto Profissionalizar Teresina, que é desenvolvido pela gestão municipal, através da Fundação Wall Ferraz (FWF).


Nos últimos dias mais 34 moradores da zona Norte da capital receberam qualificação profissional através de cursos profissionalizantes para poder se inserir no concorrido mercado de trabalho. Os cursos fazem parte do Projeto Profissionalizar Teresina, que é desenvolvido pela gestão municipal, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), dando oportunidades a jovens e adultos.

Qualificação moradores zona norte

 Fundação Wall Ferraz qualifica moradores da zona Norte de Teresina.

No bairro Poty Velho 14 pessoas receberam qualificação na área da Computação, que é um dos principais requisitos cobrados por empregadores na hora de contratar colaboradores para suas empresas. No bairro Parque Brasil II foi realizado o Curso de Agente de Portaria, beneficiando 30 moradores da comunidade, sendo que alguns deles já atuavam na área e buscaram o curso para se aperfeiçoar.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, conta que o Projeto Profissionalizar Teresina vem se destacando na capital por colaborar de forma direta na inserção de pessoas no mercado forma ou informal. “Oferecemos cursos de formação inicial e continuada, garantindo que todos tenham oportunidades de entrar no mercado de trabalho”, destaca Scheyvan Lima, afirmando ainda que nos próximos dias mais moradores da região estarão concluindo a formação e que estão abertas as inscrições para novos cursos.

O agente de portaria Antônio Francisco, de 43 anos, conta que há três anos recebeu a oportunidade de trabalhar na área, mais que a falta de qualificação dificultou bastante o seu dia a dia no local de trabalho, e que após o curso ele se sente bem preparado. “Agora sim sinto que posso continuar atuando nesta área, pois antes como não tinha uma noção mais clara dos meus deveres no local em que trabalho, sentia uma grande dificuldade”, lembrou Antônio Francisco.

Para participar de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz basta que o interessado fique atendo às ofertas disponibilizadas no site fwf.pmt.pi.gov.br. Na Fundação Wall Ferraz os teresinenses também têm acesso a workshops de orientação profissional que são realizados a cada quinze dias, e ainda a oportunidade para intermediação de empregos através do Balcão do Trabalhador.




Deixe seu comentário: