Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Out 2018 13:40 Rede Piauí de Notícias

General apresenta atuação das Tropas Federais no Piauí durante eleições 2018

Pelo menos 122 cidades do Piauí vão receber apoio do exército. 14 municípios ainda estão com pedido pendente.


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí foi palco para reunião de apresentação do plano de atuação das Tropas Federais em 122 municípios piauienses durante as Eleições Gerais de 2018 nesta segunda-feira (01). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Des. Sebastião Ribeiro Martins, assistiu a explanação do Comandante-Geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Mattos.

Aproximadamente 1.500 homens de quatro batalhões do Exército atuarão para garantir a votação e apuração nas 39 Zonas Eleitorais que requisitaram a força federal. No plano, já estão inclusos os 14 municípios que ainda se encontram com os pedidos pendentes de análise do Tribunal Superior Eleitoral, para o caso de as solicitações serem aprovadas no decorrer da semana.

O General Cunha Mattos esclareceu que as tropas federais não atuarão no policiamento ostensivo, somente na coibição de crimes eleitorais através de ordem do juiz eleitoral a quem caberá o poder de polícia.

Participaram também da reunião o vice-presidente do TRE-PI, Des. Pedro de Alcântara Macêdo; os juízes: Dr. Antônio Soares dos Santos, Dr. Astrogildo Mendes, Dr. José Wilson Ferreira, Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros, Dr. Daniel Santos Rocha Sobral. O Procurador Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca, e o  diretor-geral do TRE-PI, Dr. Geraldo Almeida Mota Filho.

tropas federais no piauíGeneral apresenta atuação das Tropas Federais no Piauí durante eleições 2018 (Foto: TRE)



Deixe seu comentário: