Tecnologia e Inovação Por: Bruno Jacob Repórter 07 Mar 2018 09:06 Rede Piauí de Notícias

Golpistas usam Dia da Mulher para aplicar golpe no WhatsApp

Os golpistas usam uma forma de atrair pessoas para clicar em link com vírus


Como uma forma de atrair pessoas para acessar um link que contém vírus, hackers criaram uma falsa promoção da empresa O Boticário onde há uma promessa de distruição de kits grátis de maquiagem, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março.

Por meio do WhatsApp, as vítimas são orientadas a compartilhar a mensagem com o link da página falsa da promoção para outras pessoas com o intuíto de ampliar a quantidade de vítimas que possam acessar o vírus.

Além do aplicativo de mensagem, os golpistas estão usando as notificações do Google Chrome para garantir maior legitimidade.Na janela que aparecerá como notificações, caso você tenha permitido aceitar as notificações, informa que "você ganhou um kit de maquiagem Grátis".

golpe no whatsapp
Os golpistas usam uma forma de atrair homens para clicar no link / Crédito: Reprodução


Os ataques cibernéticos têm dois objetivos

O primeiro dos objetivos desse tipo de ataque, é roubar senhas e quaisquer outras informações importantes da vítima, que possa mais à frente causar um transtorno ou prejuízo. O outro objetivo, é atrair público para sites que contém publicidade e assom tornar o ato rentável.

Para não cair em golpes como esse, é necessário que a pessoa desconfie dos links recebidos; nunca clicar em links suspeitos, banneres em sites desconhecidos; Não aceitar notificações em sites desconhecidos; e usar um antivírus no aparelho celular.
 




Deixe seu comentário: