Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Jul 2020 11:38 Rede Piauí de Notícias

Governador Wellington Dias classifica operação da PF como espetáculo

Governo do Piauí emitiu nota oficial sobre a terceira etapa da operação Topique, realizada hoje (27). Confira a nota.


O Governo do Piauí emitiu nota sobre a terceira etapa da operação Topique, na qual foram realizadas, hoje (27), buscas na casa do governador Wellington Dias; no gabinete da deputada federal e primeira-dama Rejane Dias, em Brasília; nas empresas e na casa do irmão de Rejane; e na sede da Secretaria da Educação (Seduc) em Teresina.

Leia mais sobre a operação.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO PIAUÍ:

O governador Wellington Dias lamenta e repudia a forma como se deu a operação da Polícia Federal na manhã dessa segunda (27) em sua casa onde, atualmente, mora seu filho e família, que nunca tiveram nenhuma função no estado. Seu filho é médico e trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus e desde março o governador mantem distanciamento recomendado pelas organizações para a preservação da saúde. O governador classifica a operação como mais um espetáculo e destaca que a vida toda ele e sua família sempre agiram respeitando as leis e as instituições. 

Sobre a Operação Topic, o governador esclarece que as investigações são contra empresas acusadas de fazer cartel e referentes a processos e contratos do ano de 2013, quando ele não era governador do estado. Uma operação nestes moldes se torna desproporcional e desnecessária já que estamos falando de um fato de 2013 e em um processo em que a ex-secretária da Educação, hoje deputada federal, por meio de seu advogado, se prontificou, por duas vezes nos últimos meses, para prestar esclarecimentos, bem como para repassar todo e qualquer documento ou equipamento necessário.  

O governador ressalta que o Estado é vítima e o maior interessado na resolução desta questão e irá trabalhar para que tudo seja plenamente esclarecido. Enfatiza-se que, infelizmente, muitos espetáculos ainda poderão acontecer, mas ressalta que existe a lei de abuso de autoridade para que casos como este não aconteçam indiscriminadamente. 

Por fim, é necessária prudência para que ninguém seja acusado injustamente e nem seja julgada sem o pleno direito de defesa.




Deixe seu comentário: