Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Set 2019 07:12 Rede Piauí de Notícias

Governo autoriza construção de Centro de Reabilitação em Bom Jesus

Segundo o Governo do Piauí, até o final do ano, mais dois novos centros, em Parnaíba e São João do Piauí, serão entregues.


O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), tem proporcionado a descentralização de serviços para pessoas com deficiência em todo Piauí através dos Centros Especializados de Reabilitação (CEIR). Durante a manhã desta segunda-feira (9), o governador Wellington Dias recebeu o secretário Mauro Eduardo e a deputada federal Rejane Dias para tratar sobre a entrega de novos centros. O chefe do executivo estadual autorizou ainda a construção de uma unidade para a cidade de Bom Jesus que irá atender toda a região sul do estado. 

“Com investimentos do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da deputada Rejane Dias, estamos assegurando importantes obras como o Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de São João do Piauí que deve ser concluído até o final do ano em condições de começar o funcionamento já no começo do ano de 2020. Além de Teresina, já atendemos Picos, Floriano, Parnaíba e autorizei agora a construção de um centro no município de Bom Jesus”, afirmou o governador Wellington Dias. 

Para a deputada Rejane Dias, é um sonho poder descentralizar serviços de reabilitação no Piauí criando uma rede estadual acessível. “Destinei emenda nessa parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e já chegamos a 60% de obra concluída no Ceir de São João do Piauí que vai atender a uma grande quantidade de piauienses que precisam dessa atenção especial”, relatou a parlamentar. 

Em Parnaíba, também está em fase de conclusão o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV). “Também preocupada com a região norte do estado, destinei emenda para a construção de outro centro de reabilitação que já estamos com cerca de 90% de obra concluída. A meta agora aqui é exatamente entregar estes dois centros até o próximo ano”, concluiu Rejane Dias. 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo também participou da reunião e informou que além dos prazos de inaugurações, foram definidos também quais modelos de gestão que serão utilizados nos novos centros. 

Governador autoriza construção de Centro de Reabilitação em Bom JesusGoverno autoriza construção de Centro de Reabilitação em Bom Jesus. Foto: Jorge Bastos



Deixe seu comentário: