Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jun 2020 14:36 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí abre consulta pública sobre flexibilização nas regras de isolamento social

A consulta ficará disponível até as 12h desta quinta-feira (4). Saiba como participar:


O Governo do Piauí disponibilizou um link para consulta pública (clique aqui para acessar) sobre a flexibilização nas regras de isolamento social. O acesso está liberado para a população dar a sua opinião até 12h de quinta-feira (04).

O objetivo é retomar as atividades econômicas e. para isso, o governo estadual está desenvolvendo um documento intitulado PROTOCOLO GERAL DE RECOMENDAÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIAS COM ENFOQUE OCUPACIONAL FRENTE À PANDEMIA.

A consulta pública serve, basicamente, para fazer uma 'ponte' entre a administração e a sociedade, permitindo que o poder público obtenha informações, opiniões e críticas sobre um determinado assunto, no caso, o retorno das atividades econômicas.

De acordo com o governador, a retomada da economia depende de diversos fatores, entre os quais, tem maior peso a ciência, assim como a segurança da população.

“O critério econômico possuiu menor peso à flexibilização e os setores de atividade foram classificados em alto, médio e baixo impacto. Vamos reunir todos esses fatores e desenvolver os protocolos necessários para uma retomada organizada de forma gradual, segmentada e regionalizada com bases estratégicas. A participação da população vai ser importante aprimorar esses protocolos”, explicou o governador Wellington Dias.

live wellington dias sobre retomada de atividade



Deixe seu comentário: