Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jun 2020 12:30 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí decide não fazer lockdown

Na segunda-feira (22), o governador deve decidir sobre a manutenção ou não do decreto de isolamento social.


O governador Wellington Dias decidiu não estabelecer lockdown neste final de semana e nos próximos dias no Piauí. A decisão foi tomada após reunião com técnicos e pesquisadores.

A data é o prazo em que se encerra o decreto em vigência e que proíbe a realização de uma série de atividades econômicas no estado. 

Wellington Dias recebeu dados sobre o avanço da doença em cada região do estado na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o Estado, com as informações em mãos, serão apresentadas ações específicas de acordo com a realidade de cada região. A ação faz parte do programa Pro-Piauí.

As medidas serão elaboradas de acordo com o tamanho da população de cada região, o número de testes realizados até o momento e o número de casos de pessoas contaminadas em cada cidade. O modelo levará em consideração se a situação epidemiológica é leve, moderada ou grave. 

A taxa de isolamento social também é levada em conta. Na quinta-feira (18), a taxa de isolamento no estado foi de 42.7%. O número cresceu em relação a quarta-feira (17), quando foi de 39%.

weWellington DiasGoverno do Piauí decide não fazer lockdown neste final de semana (20 e 21). (Reprodução Facebook/Wellington Dias)




Deixe seu comentário: