Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Set 2019 18:00 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí lança programa Se Liga no Saeb nesta terça-feira (17)

Na oportunidade, escolas da Rede Pública Estadual de Ensino serão homenageadas por seu desempenho no Ideb 2017.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fará o lançamento do programa Se Liga no Saeb, nesta terça (17), às 11 horas, no Palácio de Karnak. Na oportunidade, escolas da Rede Pública Estadual de Ensino serão homenageadas por seu desempenho no Ideb 2017.

O Se Liga no Saeb é um programa "guarda-chuva" que vai nortear as escolas, as Gerências Regionais e a própria equipe da Seduc sobre como trabalhar, mobilizar e engajar todos os atores que farão parte do processo de avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O Sistema de Avaliação da Educação Básica permite produzir indicadores educacionais para o Brasil, regiões e Unidades da Federação. Dessa forma, os diversos níveis governamentais podem avaliar a qualidade da educação praticada no país, de modo a oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências para melhorar o Ensino e Aprendizagem dos alunos. As médias de desempenho do SAEB, junto com os dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O programa contará com várias ações que ajudarão os alunos da rede a se habituarem com o sistema de avaliações do SAEB. Ações como Hora do Saeb, que tem o Quiz Saeb e Café-Aula serão utilizadas como forma de estímulo para os alunos, de modo que eles não se confundam com os questionários, além da Blitz Saeb, na qual equipes da Seduc e das GREs visitarão as escolas para conversar com alunos, professores e diretores sobre a avaliação, explicando sobre a metodologia utilizada e como a preparação dos alunos contribui para a aprendizagem e o avanço dos resultados do nosso Estado em relação à média nacional.

Serviço

Evento: Lançamento Se Liga no Saeb 2019

Data: 17/09

Local: Palácio De Karnak

Horário: 11h

Palácio de Karnak



Deixe seu comentário: