Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Jun 2020 13:07 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí quer "lockdown" de quatro dias e prevê flexibilização na segunda (06)

"Vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para vencer o coronavírus e no próximo dia 6 já ter a primeira etapa para flexibilização", disse o governador Wellington Dias.


O governador Wellington Dias lançou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) falando em medidas mais rígidas de isolamento social na próxima quinta-feira (02) até domingo (05). Com isso, Dias acredita que o índice de transmissão do coronavírus vai diminuir e será possível realizar a flexibilização do comércio na segunda-feira (06). 

No vídeo, Wellington Dias avaliou que o índice de isolamento do Piauí poderia ter sido melhor, mas agradeceu o apoio da população, que no domingo chegou a 50,54% de isolamento. 

"É claro que poderia ser melhor, quero agradecer o esforço em todo o Piauí, de modo especial a capital e as maiores cidades... o objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus. Temos uma missão ainda maior que é no próximo final de semana e vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para vencer o coronavírus e no próximo dia 6 já ter a primeira etapa para flexibilização", disse o governador.

Segundo o governador, o retorno das atividades econômicas seguirá pelo PRO Piauí - Programa de Retomada Organizada, que prevê  inicialmente o retorno das atividades da construção civil, do setor de automotivo e de mais segmentos da saúde. Os protocolos estão prontos e em fase de adaptação e treinamentos.  

Na tarde desta segunda-feira (29), a partir das 16h30, o governador volta a se reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) para tratar das próximas medidas de combate ao vírus.




Deixe seu comentário: