Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Jul 2018 14:29 Rede Piauí de Notícias

Governo inaugura sistema de tratamento de água em São Raimundo Nonato

A ETA Serra Branca fortalece o abastecimento de água de toda a região.


O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (06), de inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Serra Branca, no município de São Raimundo Nonato.

O chefe do Executivo estadual acredita que o empenho dos líderes da região tenha sido essencial para concretização do projeto. “Essa integração entre o governo federal, do Estado e do Município foi essencial. São 250 mil litros de água por hora sendo tratados por um sistema moderno que pode canalizar água para 37 mil pessoas da região”, informou Wellington.

A ETA da Serra Branca alimenta o Sistema Adutor do Garrincho, estratégico para a segurança hídrica daquele território piauiense. Além de São Raimundo Nonato, a obra beneficia a população de outras oito cidades da região, como Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Brás. Foram investidos na estrutura R$ 15.477.976,31, advindos do Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, relembra que o equipamento hídrico é uma importante demanda da população. “Esta obra é uma realização não só para o município de São Raimundo Nonato, mas para toda a região. Hoje essa obra é uma realidade e nós agradecemos muito ao governador e ao empenho de toda a bancada federal”, pontuou a gestora.

A vice-governadora Margarete Coelho acredita que a adutora é mais um catalizador para o crescimento econômico e social da região. “Nasci aqui e cresci valorizando a água tratada. A nossa cidade sempre sofreu com o desabastecimento de água e essa obra, com a capacidade que tem, será capaz de suprir a nossa necessidade. A água é essencial para a sobrevivência humana e animal, nenhuma cidade é capaz de se desenvolver com escassez de água. Essa obra vem como uma redenção para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região”, reafirmou Margarete.

O senador Ciro Nogueira, um dos articuladores em Brasília para a implantação da obra, comemorou a entrega da estrutura. “Esse é o lado bom da política, poder realizar o sonho das pessoas e trazer melhorias substanciais na qualidade das pessoas”, revelou o parlamentar.

O deputado estadual Helio Isaías destacou que a medida vai proporcionar o acesso à água de qualidade, melhorando a questão da segurança hídrica da região. “Uma grande vitória para o nosso município e para toda a região de São Raimundo Nonato”, reforçou o parlamentar.

Ordens de Serviço

Na visita a São Raimundo Nonato, foram dadas ordens de serviço para asfaltamento da Avenida Joelson Antunes de Macedo e da Avenida José de Castro, no trecho até a BR-020.

As obras serão realizadas com recursos do Tesouro Estadual.

eta
são raimundo nonato
Informações e fotos: CCom



Deixe seu comentário: