Grupos e entidades discutem sobre leitura Inclusiva no Piauí
Planejamento visa ações em comemoração ao aniversário do Piauí
Leitura Inclusiva. Esse foi o fato que levou a entidades e grupo de pessoas a discutirem sobre uma leitura mais inclusiva e acessível. Com reuniões quinzenais, a Rede Piauiense de Leitura Inclusiva pretende preparar e engajar as pessoas e, através delas, desenvolver ações inclusivas de leitura. Além disso, fortalecer o cenário da leitura inclusiva no Piauí e no Brasil.
Mobilizada pela Fundação Dorina Nowill, a Rede Nacional de Leitura Inclusiva é e está reunida com diversas organizações sociais com o objetivo de implementar no estado, por meio da Rede de Leitura Inclusiva do Piauí, acessibilidade e inclusão da leitura e do livro para todas as pessoas.
No ano de 2016, o grupo promoveu o Primeiro Encontro Estadual de Leitura Inclusiva que onde foi debatido as conquistas e os desafios da leitura inclusiva, as barreiras atitudinais na sociedade, tanto na educação quanto na comunicação.
O pré-agendou a Roda de Leitura para uma ação que será construída no aniversário do Estado / Divulgação: Fundação Dorina Nowill
Reunidos na Universidade Federal do Piauí – UFPI, o grupo é composto por parceiros da Universidade, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE, da Associação dos Cegos do Piauí – ACEP, Escola Comradio do Brasil, da Fundação de Apoio às Entidades dos Cegos do Piauí – FACEP, e Rede Piauí de Notícias.
*Com informações da redação da Rede Piauí de Notícias