Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Fev 2018 13:02 Rede Piauí de Notícias

Hemopi recebe reis e rainhas nessa segunda-feira

Por conta do feriado prolongado, doação de sangue reduz 30%


Nesta segunda-feira, (5), o Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPI), receberá os reis e rainhas do Carnaval de Teresina a partir das 9 horas.

Durante o período de férias e feriados prolongados o movimento de doadores costuma reduzir para 30%. A ação dá início à semana do carnaval com o objetivo de chamar a atenção dos doadores e não doadores sobre a importância de manter o estoque de sangue abastecido para o carnaval.

O HEMOPI vai funcionar normalmente durante o período de carnaval, exeto no domingo. O horário funciona de segunda à sexta, das 7h15 às 18 horas. Sábados e feriados das 7h15 às 17 horas.

A supervisora de coleta interna do HEMOPI, Susanne rocha explica como sobre a importância da doação de sangue. ‘’ Todos os anos promovemos esse momento pré-carnaval aqui no Hemocentro com o intuito de chamar atenção das pessoas sobre como é importante manter o estoque de sangue em dia.  Vamos receber os reis e rainhas do carnaval de Teresina e também teremos animações com machinhas carnavalescas para acolher os doadores que estiveram aqui nesta segunda-feira’’, concluiu.




Deixe seu comentário: