Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2019 11:17 Rede Piauí de Notícias

HGV completa 78 anos nesta sexta (3) e comemora avanços

None


Referência na rede pública de saúde do Piauí, prestando assistência e formando profissionais, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) completa 78 anos, nesta sexta-feira (03). A programação festiva inclui uma missa em ação de graças na capela do hospital e o tradicional corte do bolo.

HGV

 HGV completa 78 anos nesta sexta (3) e comemora avanços.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, destaca a importância do hospital para a população piauiense. "O HGV é o maior hospital público do Estado e o único habilitado em várias especialidades em média e alta complexidade. Também exerce um importante papel na formação de profissionais de saúde; além de ser retaguarda na rede de urgência e emergência", completa a gestora.

Segundo Garcêz, o hospital vem passando pelas modificações que o próprio tempo exige, substituindo equipamentos obsoletos por novos aparelhos. “Vivemos uma nova fase, em que temos buscado acompanhar o moderno avanço tecnológico na área de saúde. E nosso objetivo é melhorar ainda mais essa realidade”, conclui Fátima.

Ainda de acordo com a diretora, a proposta tem sido a de realizar "cada vez mais e melhor", graças aos investimentos feitos pelo Governo do Estado para reestruturação e modernização do hospital, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Números

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) fechou o ano de 2018 com 14.787 cirurgias realizadas, 98.533 consultas ambulatoriais e 143.994 exames complementares e, ainda, 905 procedimentos no setor de Hemodinâmica. O maior número de procedimentos foi na área de ortopedia, com 2.980 procedimentos feitos. Seguidas por cirurgia geral com 1.911 procedimentos; otorrinolaringologia, com 1.698; urologia com 1.509; vascular com 1.388; oftalmologia 1.066 e neurologia com 881.

No setor de Hemodinâmica, foram realizados 905 procedimentos, sendo que incluiu 175 embolizações de aneurismas; 155 cateterismos cardíacos, 111 angiografias cerebrais e 238 angiografias diagnosticadas; 110 angioplastias e outros. Procedimentos que somente são realizados no HGV.




Deixe seu comentário: