Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Abr 2018 17:18 Rede Piauí de Notícias

HGV fará cirurgias bariátricas e transplantes de fígado

Com a habilitação, o hospital vai passar a oferecer assistência de alta complexidade à pessoas com obesidade


Representantes do Ministério da Saúde visitaram o Hospital Getúlio Vargas na última quinta-feira (19) para conhecer os serviços que serão habilitados em alta complexidade. Com a habilitação, o hospital vai passar a oferecer assistência de alta complexidade à pessoas com obesidade e realizar transplante hepático.

Adriana Melo, representante do Ministério da Saúde, explicou que a visita objetivou conhecer os serviços que serão disponibilizados e a estrutura física do hospital.

A diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, falou da necessidade da habilitação do hospital para oferecer os serviços aos pacientes que aguardam há muito tempo pela realização de cirurgia bariátrica e iniciar, o quanto antes, o transplante de fígado. “Já temos equipe capacitada e estamos concluindo a estrutura física para iniciar tanto a realização de cirurgias bariátricas, como o transplante de fígado”, explicou Garcêz.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, que administra o HGV, destacou a importância do encontro. “Eles puderam ver de perto a estrutura do hospital e o que a gestão tem investido para otimizar os serviços, assim como, o que já vem sendo desenvolvido na área de transplantes e outros serviços que já solicitamos habilitação”, pontuou o presidente. 




Deixe seu comentário: