Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Abr 2018 12:12 Rede Piauí de Notícias

Homens aplicam golpe em Piripiri se passando por gerente e funcionário de loja

Os golpistas batem na casa da vítima anunciando que ela foi premiada pela loja


Nessa terça-feira (10), o velho golpe dos funcionários do Armazém Paraíba voltou a ser aplicado na cidade de Piripiri. Uma senhora que não teve a identidade revelada denunciou que foi extorquida por dois homens que chegaram em sua residência se passando por gerente e funcionário do Paraíba de Piripiri. O suposto crime está se tornando frequente em bairros da cidade. A ocorrência foi registrada no bairro Recreio, na Rua Francisco das Chagas Freire,15, próximo a Churrascaria ''O Mangueirão''. Os falsos funcionários acabaram levando uma boa quantia em dinheiro da senhora.

De acordo com a vítima os bandidos eram bem parecidos, se vestiam bem e estavam em um automóvel preto, que ela não soube informar a marca. Os meliantes já teriam realizado o mesmo golpe na zona rural na localidade São Luís e de lá teriam vindo para Piripiri.

golpista
O homem anda sempre bem trajado / Crédito: Reprodução

Os indivíduos chegam na residência e dizem ser gerente e funcionários da loja e que a pessoa da residência (geralmente são escolhidas pela idade mais avançada) foi sorteada e que é necessário repassar uma certa quantia em dinheiro para receber a tal premiação, com a negativa da vítima eles anunciam o assalto propriamente dito.

O golpe já é praticado há bastante tempo, sendo inclusive alertado constantemente pela gerência e regional Armazém Paraíba, na pessoa do gerente Hilton Osório. "Pedimos cuidados à população, especialmente os idosos, não trabalhamos com entrega de premiação desta maneira. Nossos funcionários são devidamente uniformizados e com crachá da empresa, mesmo nas cobranças, as pessoas são orientadas a comparecerem na própria loja para o devido pagamento", argumentou o gerente Hilton Osório.

*Reportagem feita por Rodolfo Valentim sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: