Polícia Por: Bruno Jacob Repórter 23 Fev 2018 09:43 Rede Piauí de Notícias

Presos em São João do Arraial afirmam que irão processar o Estado do Piauí

Eles alegam que foram presos de forma injusta e acusam policiais militares por acusação indevida


Os jovens identificados como Alexandre de Oliveira, de 27 anos, e Renato Medeiros, de 24 anos, afirmam que irão processar o Estado do Piauí por conta de uma prisão injusta.

Os dois homens residem em São João do Arraial e relatam que foram acusados por dois policiais militares e dois seguranças por terem suspostamente assaltado um posto de combustível no município. Alexandre relata que os quatro acusadores invadiram a casa onde eles residem, na madrugada de ontem, 22, afirmando que os dois assaltaram o local, após a invasão foram algemados e enviados à delegacia do município. “A gente não deve nada e o mais constrangedor de tudo isso foi eles terem colocados nós dentro de uma cela cheia d´água, contaminada com o mosquito da Dengue”

Alexandre trabalhou como montador de móveis no Paraná e afirma ter vindo ao município piauiense apenas para visitar amigos e familiares. Os dois garantem que passaram uma grande humilhação, justamente porque o posto de combustível tem sistema interno de monitoramento e segundo eles, em momento nenhum, nenhum dos dois aparessem nas imagens no momento do assalto.

homens devem processar o estado
Os dois homens afirmam que os policiais agiram com bastante truculência / Crédito: Jornalesp

A defesa dos homens

Alexandre e Renato contrataram o advogado Francisco Linhares, que afirma que vai ingressar com uma ação de indenização por danos morais contra o estado, além de uma ação criminal por absuso de autoridade contra os dois policiais militares. “Os dois militares e os dois seguranças irão responder ainda por invasão a domicilio e constrangimento ilegal”, alegou o defensor.
 




Deixe seu comentário: