Homicídios caem pela metade comparados com o mesmo período de 2016
Só para o litoral, foram enviados cerca de 100 policiais militares
No período de Fim de Ano de 2016, foram registrados pela Policia Militar 35 casos de homicídio, já em 2017 esses números mudaram e no mesmo período foram registrados 16 casos, menos da metade do ano anterior.
Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de operações da Polícia Militar, o resultado é considerado positivo, e afirma que os resultados reduziram em 20% no índice geral de homicídios da capital. “Em novembro, tivemos também uma faixa de 15 homicídios a menos do que no mesmo mês do ano anterior”, afirmou.
No dia 1° de dezembro, a operação de Final de Ano teve inicio, deslocando policias para as cidades que mais recebem visitantes do interior do estado. Só para as cidades do litoral, foram enviados cerca de 100 policiais militares. Já na capital, foram distribuídos policias nas quatro zonas, fazendo a segurança da população.
Casos de Roubo e Furto
O coronel informou também que a Policia Militar esta desenvolvendo um novo programa para o combate de roubo e furto de parelhos eletrônicos. O programa funcionaria da seguinte forma, a Polícia entra em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que o aparelho seja indisponibilizado. “Daí para frente, ele não teria mais o lucro ao vender aquele objeto, que estaria inabilitado. Imaginamos que vá ter uma redução muito forte nos roubos, que na maioria dos casos são de celulares e outros objetos pequenos”, concluiu o coronel.