Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Jun 2019 14:34 Rede Piauí de Notícias

Hospital de Luzilândia recebe mutirão de cirurgias pediátricas

O objetivo da ação é zerar as filas de espera e desafogar os hospitais na capital por conta da demanda do interior.


Nos dias 28 e 29 de junho, 40 crianças serão beneficiadas com mais um mutirão de cirurgias e consultas pediátricas, que será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. O objetivo da ação é zerar as filas de espera e desafogar os hospitais na capital por conta da demanda do interior.

“Para poder entrar na fila de cirurgias, primeiro a criança passa pela consulta e, no próximo mutirão, ela será atendida. Neste de Luzilândia, vamos disponibilizar 20 consultas e 20 cirurgias”, explica a diretora do Hospital Gerson Castelo Branco, Renata Fenelon. 

Nos primeiros seis meses de 2019, apenas no hospital de Luzilândia, já foram atendidas mais de 100 crianças pelo mutirão. Em 2018, a Sesapi realizou mais de 280 procedimentos cirúrgicos, na unidade de saúde. “Nós também realizamos no Hospital Gerson Castelo Branco mutirões de cirurgias gerais. As vagas são disponibilizadas para as secretarias municipais de saúde, que são responsáveis por encaminhar esses pacientes”, lembra a diretora.

 Além das crianças da cidade de Luzilândia o mutirão também beneficiará pacientes das cidades de Campo Largo do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piracuruca, Piripiri e São João da Fronteira.

mutirão de cirurgias pediátricasHospital de Luzilândia recebe mutirão de cirurgias pediátricas. (Divulgação)



Deixe seu comentário: