Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jun 2020 10:56 Rede Piauí de Notícias

Hospital Regional de Campo Maior está com 100% da sua capacidade esgotada

O município já registra 381 casos do novo Coronavírus e Busca Ativa fará testagem em bairros.


Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite dessa quarta-feira (17), revelou que seis hospitais públicos e privados estão com 100% dos leitos clínicos e de UTIs ocupados. 

Os hospitais Regional de Campo Maior (10 leitos clínicos), de São Miguel do Tapuio e Hospital Universitário (HU) estão com 100% da sua capacidade esgotada. O HU chama atenção que está com 120% de ocupação, já que tem 19 leitos clínicos e teve que receber 21 pacientes de urgência. 

A Secretaria de Saúde de Campo Maior também divulgou novo Boletim Epidemiológico na noite desta quarta (17) sobre o novo coronavírus no município, onde confirma 35 novas contaminações em 24 horas. O município já registra 381 casos positivos de Covid-19.

Com isso, segundo o prefeito Ribinha, Campo Maior agora fará parte do programa Busca Ativa, do Governo do Estado do Piauí. Essa parceria visa identificar pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.

O trabalho ostensivo do Busca Ativa é realizado por meio das equipes do Programa Estratégias Saúde da Família e em Campo Maior será iniciado pelo Bairro Cariri, epicentro da Covid-19, com 63 casos já confirmados.

Além do Bairro Cariri, o trabalho de busca ativa, que já inicia nessa semana, será também no Centro da cidade, que já registra 48 contaminações; no Bairro de Fátima, com 37 pessoas infectadas; e em outras localidades do município.

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, 217 pessoas já foram recuperadas da doença e 146 pacientes estão em isolamento domiciliar.

hospital regional de campo maiorHospital Regional de Campo Maior está com 100% da sua capacidade esgotada. Foto: Gilcelene Araújo/G1



Deixe seu comentário: