Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Set 2017 18:26 Rede Piauí de Notícias

I Jornada em Ciência e Fé Cristã acontecerá na UFPI

O grupo se destaca pelo engajamento no estudo sistemático sobre os modelos de interação entre fé cristã e ciência


Para muitas pessoas, a relação entre fé e ciência somente acontece sob a perspectiva de uma interação conflituosa. Não é o que pensam os participantes do grupo de estudos Cristãos na Ciência. O grupo se destaca pelo engajamento no estudo sistemático sobre os modelos de interação conceitual entre fé cristã e ciência e as relações que estes estabelecem com várias temáticas, entre elas questões relacionadas à origem do universo, teoria da evolução, robótica, bioética dentre outros.

 A I Jornada em Ciência e Fé Cristã da Universidade Federal do Piauí irá acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro de 2017. O evento será realizado no Auditório do Centro de Tecnologia (CT).

As temáticas abordadas serão: Ciência e Fé Cristã: inimigas? Cristianismo e Ciência em uma perspectiva histórica, A influência do Cristianismo na construção do Método Científico, Evolução: maravilhamento e louvor, Educação e Fé Cristã, Direito e Religião. Estes temas serão abordados por profissionais de alta competência:

Luciane Muniz Ribeiro – Graduação e Pedagogia, Mestrado em Educação e Doutorado em Educação pela USP com período sanduíche pela McMaster University no Canadá. Atualmente é professora na Unicamp, atuando principalmente na área de Políticas Educacionais.

Tiago Valentim Garros – Graduação em Biologia pela UFRGS, Mestrado em Teologia pela Faculdade EST, Doutorado em Teologia pela Faculdade EST com período sanduíche na University of Oxford no Reino Unido. É bolsista Oxford-Templeton do Projeto “Latin America and The Big Questions” pela University of Oxford no Reino Unido. Tem experiência no debate entre Ciência e Religião.

Laerte Queiroz – Graduação em Direito pela USP, é presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB no Distrito Federal.

Isaias Lobão Pereira Júnior – Possui três graduações, uma em História e duas em Teologia, Especialização em Docência no Ensino Superior pela FALBE, Mestrado em Teologia pela Faculdade EST. Atualmente é professor do Instituto Federal do Tocantins. Tem experiência em História da Bíblia.

O evento será realizado no Auditório do Centro de Tecnologia (CT)
O evento será realizado no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) Foto:Reprodução da internet.
Com informações da Redação RPiauí



Deixe seu comentário: