Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Mar 2019 15:48 Rede Piauí de Notícias

IML identifica corpo de piauiense morto no rompimento da barragem em Brumadinho

A informação foi confirmada pelo irmão da vítima.


O corpo do piauiense Edson Rodrigues dos Santos, uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais.  A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Francisco Rodrigues.


Piauiense morto em Brumadinho

IML identifica corpo de piauiense morto no rompimento da barragem em Brumadinho.


Para a família, localizar o corpo é, de certa forma, um conforto diante da tragédia. Os familiares viviam a angustia de que o corpo não fosse identificado e, por causa disso, Edson não tivesse um enterro digno e um local a ser visitado para orações.  

"Foi a família (dele em MG) que nos avisou. O sepultamento acontecerá hoje em Minas. Não vamos conseguir ir, mas, pelo menos vai ter um local para visitar. Nós ficamos mais conformados", conta o irmão.

Edson Rodrigues estava desaparecido desde o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro de 2019. Foram 47 dias de sofrimento em busca de notícias do corpo do irmão. Ele é natural de Guadalupe. 

Francisco ressaltou que o momento é de tristeza. Sobre a localização do corpo em meio à lama e o estado físico, o irmão disse que não repassaram detalhes."Só falaram que estava identificado e que era para um da família ir até o IML", comentou.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: