Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jan 2019 10:45 Rede Piauí de Notícias

Inhuma recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher

A unidade móvel realiza exames gratuitos de mamografia e citologia.


A unidade móvel Sesc Saúde Mulher está, desde a última terça-feira (29), no município de Inhuma realizando exames gratuitos de mamografia e citologia. Além dos exames, também são realizadas ações educativas.

A previsão é de que sejam realizadas 704 mamografias, 400 citologias e 532 atendimentos em educação em saúde. O agendamento pode ser feito com o agente de saúde. Os documentos necessários para a realização dos exames são: fotocópias do documento de identidade, comprovante de residência atualizado e cartão do Sistema Único de Saúde.

Para a mamografia podem fazer o exame mulheres assintomáticas (sem sinais e sintomas de doença) de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama. A citologia (exame de Papanicolau) pode ser feita por mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, com idade entre 25 e 64 anos.

As ações educativas realizadas pelo Sesc Saúde Mulher envolvem palestras, rodas de conversa, dinâmicas e debates sobre diversos temas na área da saúde, realizados na tenda da unidade móvel e nos espaços da comunidade.

Inhuma recebe unidade móvel saúde mulherInhuma recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher. (Divulgação)



Deixe seu comentário: