Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Ago 2017 11:22 Rede Piauí de Notícias

Inicia hoje o 41º Encontro Nacional de Folguedos

O evento acontece de (24) quinta e segue até domingo (27) com atrações culturais e regionais


Nesta quinta-feira (24), inicia o 41º Encontro Nacional de Folguedos na Vila Olímpica do Albertão. Grupos folclóricos irão participar do evento, que conta com reisado, bumba-meu-boi quadrilhas e apresentações musicais. 

O evento esse ano conta com uma grande novidade o 15º Festival Regional de Quadrilhas Juninas (Nordestão), que traz para a capital piauiense vários grupos de estados do Nordeste, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe no sábado.

XLI Encontro Nacional de Folguedos
Encontro de Folguedos realizado na Vila Olímpica do Albertão. Repdroução: Google 

O Cordel também se destaca no evento com o tema: “Cordel – o Piauí em versos”, que neste ano os Folguedos homenageiam mestres do cordel piauiense, um deles é o repentista Pedro Costa, que faleceu em março deste ano, e será lembrado em todo evento que vai até domingo dia (27).

O palco “De Repente” conta uma grande programação musical esse ano entre muitos gêneros do romântico ao forró, além do show com o cantor e humorista João Claúdio Moreno, conhecido em interpretar o nosso Rei do Baião Luiz Gonzaga entre outros músicos brasileiros.

No sábado (26) quem se destaca é a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, conhecida em todo Brasil estará mais uma vez aqui em Teresina, pra completar a noite o público vai poder contar com as Bandas Skema 10 de Caxias – MA, a dupla Pedro e Benício, Yara Tchê e Alessandro e o cantor teresinense Damásio Neto.

No domingo (27), a noite segue com a dupla piauiense Waldo e Felipe com o melhor do sertanejo dos mais clássicos até os atuais. O forró ainda continua com a Banda Sacode quem vem com seu repertório novo e de sucessos pelo cantor Tony Guerra, acompanhado de Igor Guerra e Pegadões do Forró que encerram a noite.

Confira a Programação do XLI Encontro Nacional de Folguedos:

Palco “De repente”

Quinta-feira (24)

João Cláudio Moreno

Giullian Monte

Cavaleiros Do Forró

Kangas Do Forró

Sexta-feira (25)

Laninha

Bonde Do Brasil

Reisinho E Maclaine

Luizinho Vaneirão

Fafá Santana

Sábado (26)

Thaeme e Thiago

Skema 10

Pedro E Benício

Yara Tchê & Alessandro

Damásio Neto

Domingo (27)

Waldo E Felipe

Sacode

Igor Guerra

Pegadões Do Forró

*Com informações: Redação Rpiauí




Deixe seu comentário: