Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Nov 2018 14:11 Rede Piauí de Notícias

Inscrições abertas para IV Simpósio de História da Uespi

Evento será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no campus Poeta Torquato Neto.


A Universidade Estadual do Piauí promove, entre os dias 21 e 23 de novembro, no campus Poeta Torquato Nerto, o IV Simpósio de História da Uespi: cultura política contemporânea e direitos humanos. O evento tem por finalidade debater temas relevantes para a formação do profissional e do cidadão integrado ao Curso de História; ampliar os diálogos entre profissionais e estudantes da instituição e possibilitar a integração da História com outros campos do saber.

A programação conta com simpósios temáticos, minicursos, lançamentos de livros e exposição fotográfica. Além disso, haverá eventos culturais com artistas locais, painéis, conferências de abertura e encerramento. Também haverão mesas redondas que serão voltadas para os desafios da crise política e institucional brasileira, demarcações territoriais e criminalização da periferia.

Segundo o membro da graduação de História e organizador do evento, Gabriel Rocha, o simpósio é destinado aos docentes e discentes dos cursos de Ciências Humanas. “A expectativa é que, por meio do evento, possamos despertar a discussão sobre esses debates, além de incentivar docentes e discentes de diferentes campus e instituições, oportunizando, por meio desses debates a compreensão dos processos socioculturais, dos sujeitos e das instituições contemporâneas”, explica o organizador.

O simpósio tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Núcleo de Estudos em Estado, Poder e Política (NEEPP), Núcleo de Pesquisa em História e Educação (Nupehed), Centro Acadêmico de História (Cahis da Uespi) e Núcleo de Pesquisa em História Social do Trabalho (NEHST).

Inscrições

As inscrições estão abertas nas modalidades ouvinte, minicursos, simpósios temáticos e prêmio de monografia em história. O evento  também disponibiliza certificação aos participantes. A inscrição pode ser feita no site do evento até o dia 17 de novembro.




Deixe seu comentário: