Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2019 08:38 Rede Piauí de Notícias

Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa são prorrogadas até o dia 13

O tema das produções é "O lugar onde vivo".


A Olimpíada de Língua Portuguesa, um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, prorrogou o período de inscrições e agora as escolas terão até o dia 13 de maio para garantir a sua participação. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. 

Olimpíada Língua Portuguesa

 Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa são prorrogadas até o dia 13.

O tema das produções é "O lugar onde vivo", que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Podem participar professores da rede pública e seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Os professores devem efetuar as inscrições de seus alunos no portal.  As Escolas terão até dia 19 de agosto para encaminhar os textos dos estudantes às comissões julgadoras. 

Uma das principais novidades para a 6ª edição é a inclusão de um novo gênero/categoria de inscrição, entre os já existentes: o Documentário. Professores e estudantes de todo o Brasil contarão com o apoio do Escrevendo o Futuro para a realização das oficinas em sala de aula.

O ano de 2019 traz também novidades entre as premiações nas categorias Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo de Opinião e Documentário, que agora incluem imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural para os estudantes em território brasileiro. Além disso, as escolas dos alunos vencedores receberão acervos para reforçarem suas bibliotecas.

Piauí
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já realizou a adesão à 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Até o momento, 150 secretarias municipais de educação fizeram adesão no Piauí e 299 escolas públicas. 414 professores inscreveram 743 projetos.
 

Acesse o site a baixo para inscrição: www.escrevendoofuturo.org.br




Deixe seu comentário: