Economia Por: Pedro H. Santiago Repórter 19 Fev 2018 14:54 Rede Piauí de Notícias

Inscrições para Fies 2018 começam hoje (19)

O período de inscrições se encerra no dia 28 de fevereiro


Começaram hoje, 19, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), programa que visa incentivar financiamento para custear o ingresso em universidades particulares. O período de inscrições se encerra no dia 28 de fevereiro.

Os contratos do FIES em 2018 seguirão novas regras estabelecidas pelo MEC. A ideia inicial do Governo Federal é atingir mais de 310 mil pessoas.

No início do fevereiro, o Comitê Gestor do Fies limite de financeamento por semestre: R$ 30 mil por semestre é o valor máximo e o mínimo de R$ 300.

O Fies atende duas modalidades dividas em três faixas. A primeira privilegia alunos com renda familiar burta de 
atê três salários mínimos, por pessoas. Nesse caso, o candidato não terá cobrança de juros; A segunda contempla alunos que cada memebro da família receba até cinco salários mínimos, residentes nas Nordeste, Norte e Centro-Oeste; Por último, a terceira faixa, atende estudantes com o  teto de renda familiar das demais regiões. Na segunda e terceira faixa, os juros serão um pouco acima da inflação vigente.

Só poderão destinados os recursos do FIES à universidades privadas, desde de que esta tenha avaliação positiva no índice Geral de Cursos. 

Condições

As condições de financiamento estão estabelecidas de acordo com as regras de cada banco, a instituição de ensino e o aluno. 

Inscrições

Os candidatos que conseguiram obter média no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 450 pontos e que não tenha zerado a redação. Outra regra para se candidatar é estar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa.

As inscrições devem ser feitas no site do MEC. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. 




Deixe seu comentário: