Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mai 2018 08:44 Rede Piauí de Notícias

Inscrições para o Enem começam nesta segunda (07)

Inscrições encerram dia 18 de maio e pagamento de taxa segue até dia 23 do mesmo mês


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a partir das 10h desta segunda-feira (7). De acordo com o manual do candidato divulgado pelo INEP, quem tiver interesse em prestar o exame terá até às 23h59 do dia 18 de maio para efetuar a inscrição e até o dia 23 de maio para realizar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 82.

enem 2018
Candidatos têm até o dia 18 de maio para efetuar inscrição no site do Inep. (Foto: Ilustrativa)

No dia 23 de abril, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos pedidos de isenção de pagamento para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública e pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Mesmo tendo sido isento de pagamento, o candidato deverá fazer a inscrição entre 7 e 23 de maio.

Para fazer a inscrição, é preciso informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é necessário ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

Além desses dados, os estudantes precisam informar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). Em outra etapa da inscrição, precisam optar por uma língua estrangeira cobrada na prova (inglês ou espanhol).

As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro e a novidade deste ano é que os candidatos terão 30 minutos a mais no segundo domingo de avaliação para responder as questões de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões serão abertos às 12h, fechado às 13h, e as provas terão início às 13h30, sempre no horário de Brasília. O gabarito será divulgado no dia 14 de novembro. 

Ryan Andrade




Deixe seu comentário: