Interior do Piauí receberá 300 novos policiais militares
Os alunos pariticiparam hoje da aula inaugural do curso de formação; o curso durará seis meses
Na manhã de hoje, 08, a Polícia Militar do Piauí realizou a aula inaugural do Curso de Formação dos novos ingressos da corporação, que foram aprovados no último concurso.
Segundo o comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto, este é o último passo do ingresso dos candidatos na corporação. "Deve haver essa formação permanente, depois de cinco fases do concurso, estamos iniciando a sexta etapa, que é esse curso de formação", disse o comandante.
Após o curso de formação, a PM deverá destinar os soldados às principais regiões do estado / Crédito: Divulgação - PM/PI
Segundo a Polícia Militar, cerca de 344 policiais estão participando do Curso de Formação. Eles serão divididos entre as regiões da Grande Teresina, Região de Picos e a Região litorânea.
Para o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a formação de novos agentes policiais, vai contribuir para que a sociedade piauiense sinta-se mais protegida. "Esses soldados irão trabalhar no interior do Piauí, que há uma maior carência, mas dará mais segurança", pontuou Abreu.
A carga horária total do curso de formação deve ser de 900 horas/aulas, tendo duração de seis meses.