Japão desiste de sediar o Mundial de Clubes em 2021
O motivo seria o risco de aumento de casos de coronavírus no país e dificuldade de obter lucro com uma provável limitação de espectadores nos estádios.
A Associação Japonesa de Futebol (JFA) desistiu de sediar o Mundial de Clubes em 2021 devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. A informação foi divulgada hoje pela agência de notícias "Kyodo News".
O torneio está previsto para ser disputado entre 9 e 19 de dezembro. Segundo a agência japonesa, a JFA abriu mão de receber a disputa por causa do risco de aumento de casos de coronavírus no país e dificuldade de obter lucro com uma provável limitação de espectadores nos estádios.
A "Kyodo News" acrescentou ainda que a Fifa busca uma nova sede para o torneio e não descarta a possibilidade de alterar as datas da atual edição.
Seria a primeira vez que o Japão receberia o Mundial de Clubes desde 2016. O torneio foi realizado nos Emirados Árabes (2017 e 2018) e Catar (2019 e 2020) nos últimos anos.
O Japão recebeu as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio nos últimos meses. Os eventos foram realizados sem a presença do público.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS.