Jovem que criou grupo no WA para divulgar blitz é preso em Teresina
Segundo a PRF, ele divulgava imagens e áudios das operações da PRF
Foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), no KM 5 da BR-316, em Teresina, um jovem identificado pelas iniciais H.S.S., de 22 anos, que criou um grupo no aplicativo Whatsapp e divulgava imagens e áudios das operações de blitzen em tempo real.
Blitz Teresina 2017 era o nome do grupo utilizado pelo rapaz no WA. (Foto: Divulgação/PRF).
Segundo os agentes descobriram, o grupo era conhecido como "Blitz Teresina 2017" e já possuía uma considerável quantidade de participantes.
Funcionava da seguinte forma:
Quando as operações de fiscalização e blitz da PRF aconteciam, o jovem ia até o local e de uma certa distância registrava as imagens e áudios, indicando os locais onde estavam acontecendo. Dessa forma, os motoristas que estivessem trafegando de maneira irregular, evitavam transitar pelo local.
Várias pessoas participavam no grupo e recebiam as informações. (Foto: Divulgação/PRF).
As imagens e áudios eram postadas no grupo e compartilhadas por vários participantes em outros grupos, diminuindo assim as chances de êxito nas operações dos policiais.
Jovem foi encaminhado para investigação e procedimentos cabíveis
O rapaz foi preso durante uma das operações de fiscalização, quando um dos agentes observou que ele fazia imagens de veículos que estavam em processo de remoção. A PRF abordou o rapaz, que confessou que fazia esse procedimento de maneira frequente, inclusive com a colaboração de outras pessoas.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com o seu aparelho de celular, e devem ser tomadas as providências cabíveis a esse tipo de crime.