Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Fev 2020 14:03 Rede Piauí de Notícias

Jucepi oferece novos tipos de certidões on-line

Agora é possível solicitar certidão para livros, armazéns gerais, leiloeiro/pregoeiro e tradutor público.


A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) disponibiliza no site do Piauí Digital novos tipos de certidões específicas. Agora é possível solicitar certidão para livros, armazéns gerais, leiloeiro/pregoeiro e tradutor público. A certidão específica é um relato com informações específicas sobre pessoas físicas ou jurídicas com registro na Junta Comercial.

Novas Certidões Jucepi

 Jucepi oferece novos tipos de certidões on-line.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, as novas certidões ampliam a oferta de serviços on-line da junta. “Estamos sempre procurando atender as necessidades dos nossos clientes e inovando com serviços pela internet. Os novos tipos de certidões e os livros digitais que foram disponibilizados recentemente são serviços que lançamos nos primeiros dias de janeiro e estamos planejando muito mais novidades para os próximos meses”, afirma a gestora.

Todos os serviços on-line da Jucepi são realizados no portal Piauí Digital. Para comportar as novas funcionalidades, o site foi reestruturado e ganhou um bloco chamado “Outros Serviços da Junta Comercial”. É nesse bloco que o cliente encontra a seção Certidão On-line e pode solicitar os seguintes tipos: certidão simplificada (extrato de informações atualizadas constantes de atos arquivados pela empresa), a certidão de inteiro teor (cópia de documento da empresa) e a certidão específica (informações específicas de uma empresa, a existência de empresa em nome de pessoa ou a situação societária de uma determinada pessoa).

As certidões específicas estão agrupadas em certidões Pessoa Jurídica e Pessoa Física. Para pessoa jurídica, estão disponíveis as opções: participação societária de pessoa jurídica em sociedade (exceto S.A e cooperativas); existência de empresa registrada na Junta Comercial (histórico do ato arquivado); a definir relato; livros; armazéns gerais. Já para pessoa física, as opções são: existência de empresa em nome de pessoas físicas e/ou participação de empresas; leiloeiro/ pregoeiro; tradutor.

Para solicitar as certidões, acesse www.piauidigital.pi.gov.br.




Deixe seu comentário: