Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Out 2017 16:37 Rede Piauí de Notícias

Polícia Civil prende pai da criança encontrado em cela da Major César

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais


Andrea Parente Lobão Veras, juíza de direito da vara única de Altos, autorizou nesta quinta (05), a prisão preventiva do pai da criança que foi encontrada na cela de um detento condenado por estupro na penitenciária Major César. Gilmar Francisco Gomes vai responder por abandono de incapaz. Segundo a juíza, ele colocou a vida do filho em risco e o expôs a uma situação vexatória.

A criança foi achada despida por agentes penitenciários
O menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais (Foto: 180graus)

Também foi solicitada a prisão da mãe do garoto, porém, o pedido foi negado. Já o detento José Ribamar Pereira Lima que escondeu o garoto, debaixo da cama da cela, vai sair do semiaberto e voltar ao regime fechado

Entenda o caso

Uma criança foi encontrada no interior da Penitenciária Major César Oliveira, na cidade de Altos, no último final de semana. A criança foi achada despida por agentes penitenciários no pátio da unidade perto de um dos detentos, que também estava sem roupas. A hipótese era de que ele havia sido estuprado, mas a suspeita foi desconsiderada por meio de um exame de corpo de delito no IML.

"No local existe uma área em que os presos costumam realizar alguns serviços de manutenção ficando mais livres durante suas atividades", explica um dos agentes penitenciários.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais, que também, tiveram ciência do caso. De acordo com informações, a suspeita é a de que, por não ter recursos econômicos, a família da vítima teria recebido dinheiro em troca de abuso sexual.

o menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais,
O menor teria sido levado para a Penitenciária pelos próprios pais.  (Foto:Sejus)



Deixe seu comentário: