Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jun 2020 11:32 Rede Piauí de Notícias

Justiça determina contratação de mais 116 profissionais para o Hospital Regional de Piripiri

A sentença determinou um prazo de 10 dias para que as contratações sejam feitas.


Uma ação judicial determinou que o Estado do Piauí deve promover a contratação dos profissionais de saúde necessários ao pleno funcionamento da Ala Covid-19 do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), no município de Piripiri.

A decisão farorável foi obtida por meio do Grupo das Promotorias Integradas no Acompanhamento à Covid-19 – Regional Piripiri. A sentença determina que os órgãos do Governo do Estado promovam, no prazo máximo de dez dias, a contratação de 21 médicos, 18 enfermeiros, 14 fisioterapeutas, 42 técnicos de enfermagem e 21 funcionários de serviços de apoio, por chamamento público. Ao todo, são 116 novos profissionais para o Hospital Regional de Piripiri.

De acordo com o coordenador do GRPI – Piriripi, Nivaldo Ribeiro, os chamamentos públicos já realizados pela Sesapi não conseguiram atender a carência existente no hospital. “Existe um déficit de profissionais de saúde no HRCR. Os chamamentos públicos já realizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) não conseguiram atender à carência, quadro que impossibilita o pleno e adequado funcionamento da ala destinada a tratar os pacientes com o novo coronavírus”, destacou o promotor de Justiça.

Na decisão, o Poder Judiciário fixa multa diária de R$ 10 mil, até o limite de R$ 50 mil, a incidir sobre o patrimônio pessoal do chefe do Poder Executivo Estadual, caso seja constatado o descumprimento da determinação.




Deixe seu comentário: