Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mai 2018 10:21 Rede Piauí de Notícias

Piauí: Levantamento revela que 239 acusados de estupro estão foragidos

Deste total, 47% são de estupros cometidos contra crianças menores de 14 anos


239 acusados de estupro no Piauí estão foragidos. É o que mostra um levantamento feito pelo Portal O Dia junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão que forneceu dados coletados a partir da análise de 4.200 mandados em aberto desde maio de 2012 até o dia 3 de maio deste ano. Deste total, 47% são de estupro de vulnerável, ou seja, estupros cometidos contra crianças menores de 14 anos. 

estupro

Anamelka Cadena, titular da Delegacia da Mulher da zona sul de Teresina, sugere canais de denúncias para que a polícia tome conhecimento e investigue os casos. “Não é por leviandade da polícia. Às vezes o acusado foge e não temos qualquer informação que leve até ele. O aplicativo Salve Maria foi criado na perspectiva de atender denúncias de violência de gênero. O sigilo é garantido. Existem ainda outras formas de colaborar com a polícia, seja informando na delegacia ou ligando no 180”, sugere.

Não existe um perfil que identifique de imediato um estuprador foragido. O levantamento realizado pelo Portal O Dia mostra que alguns deles exercem a profissão de professores, vaqueiros, motoristas, agricultores, entre outras.

Mulheres também cometem estupro

Na lista, uma mulher, identificada como Andreza da Silva Souza, natural de Oeiras, também é procurada pela polícia. Contra ela há um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro praticado em 2013, de acordo com as informações do Banco Nacional de Mandados de Prisão. 

Penas chegam aos 30 anos de reclusão

Entre os foragidos, Antônio José do Rego Santos, natural de Teresina, foi quem recebeu a maior pena. Ele foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado.

Ryan Andrade, com informações do Portal O Dia




Deixe seu comentário: