Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jun 2020 11:01 Rede Piauí de Notícias

Litoral do Piauí terá ondas de até quatro metros e ressaca do mar

Segundo alerta, Luís Correia e Parnaíba devem ser os municípios mais atingidos.


Um alerta emitido pela Capitania dos Portos do Piauí indica que o litoral do Piauí terá rajadas de vento e agitação do mar nesta quarta-feira (17) até a sexta-feira (19). Segundo o alerta, Luís Correia e Parnaíba devem ser os municípios mais atingidos com ondas que podem variar de três metros a quatro metros e ressaca do mar. 

A Capitania dos Portos pede atenção redobrada da população, principalmente das que vivem nas regiões da orla. 

força das ondas destrói barracas e restaurantes em Luís correia

De acordo com o alerta hidrográfico da Marinha, a intensificação do gradiente na periferia de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos Sudeste a Leste com intensidade de até 60 Km/h na faixa litorânea da Bahia, ao Norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Esses ventos poderão provocar agitação marítima com ondas em alto-mar de três a quatro metros de altura entre os Estados da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Parnaíba ficará sem água nesta quarta-feira (17)

Além das rajadas de vento e ressaca do mar, os moradores da cidade de Parnaíba devem ficar atentos porque a região ficará sem água durante esta quarta-feira (17) devido a uma obra de interligação a ser executada pela Agespisa no loteamento Recanto dos Ipês, na BR-343, sentido Parnaíba-Luís Correia.

Por conta do serviço, será necessário interromper o abastecimento das 8h às 15h nos bairros Caminho da Alvorada, Colina da Alvorada, loteamentos Conviver e Atlântico e na Comunidade Portinho.

A expectativa é que no máximo até as 15 horas os serviços sejam concluídos e abastecimento nestas regiões seja retomado de forma gradativa. A Agespisa recomenda aos moradores de Parnaíba o armazenamento de água e consumo consciente durante o período.




Deixe seu comentário: