Educação Por: Pedro H. Santiago Repórter 08 Mai 2018 15:25 Rede Piauí de Notícias

Mais de 3 milhões de candidatos estão isentos da taxa de inscrição do Enem

A novidade do novo sistema do Enem de 2018 é que o pedido de isenção vem antes do período de inscrição


Mais de 3 milhões e 300 mil candidatos estão isentos de pagar a taxa de inscrição do Enem 2018. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação e mostra que 88% das 3 milhões e 800 mil solicitações pedidas foram aceitas.

A política de isenção é direcionada para quem não tem condições de pagar a taxa e apresentou as documentações necessárias. As incrições começaram às 10 da manhã de segunda (07) e mesmo quem teve o pedido de isenção aceito também precisa fazer a inscrição pela internet.

A novidade do novo sistema do Enem de 2018 é que o pedido de isenção vem antes do período de inscrição. Outra novidade é que aqueles candidatos que pagaram a taxa de R$ 82 de inscrição e não compareceram às provas do ano passado, tiveram que justificar a ausência.

Mas as novidades não estão restritas apenas ao período de inscrição. A duração da prova do segundo domingo ganhou um aumento de 30 minutos, a prova do dia 14 de novembro passa a ter agora até 5 horas de duração.

Até o momento, o sistema do INEP registrou 1,3 milhões de inscrições. A expectativa é que a média de 7,5 milhões será mantida. O candidato que queira se inscrever pode acessar o endereço: portal.inep.gov.br//




Deixe seu comentário: