Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Mar 2019 14:42 Rede Piauí de Notícias

Mais de 7 mil pessoas são atendidas por hospitais estaduais no carnaval

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (06) a partir de levantamento parcial da Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi.


De acordo com relatórios divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi, em levantamento parcial, mais de 7 mil pacientes foram atendidos na rede hospitalar do Piauí durante o período de carnaval.

Florentino Neto
Florentino Neto: “Observamos que foi um carnaval muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico e poucas transferências para Teresina”. (Foto: Reprodução).

Os dados levantados até o momento são referentes a 11 hospitais de urgência e emergência e compreendem os atendimentos realizados de sábado, dia 2, até as primeiras horas desta quarta, dia 6.

A maior parte dos atendimentos aconteceu nos hospitais de Floriano (Tibério Nunes) e no de Parnaíba (Dirceu Arcoverde), exatamente nas cidades onde as festas de carnaval tiveram maior concentração de pessoas. Foram pelo menos 3.512 atendimento realizados somente nesses dois hospitais.

Em Floriano foram mais de 80 cirurgias realizadas contando com as de neurocirurgia e ortopedia; em Parnaíba,cerca de 7% dos atendimentos foram relacionados a acidentes de trânsito (este em maior predominância) ou armas (branca ou de fogo).

Apesar dos números divulgados, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, avaliou como tranquilo o período carnavalesco na rede hospitalar, destacando que os hospitais estão abastecidos em sua plenitude, com escalas fechadas. “Observamos que foi um carnaval muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico e poucas transferências para Teresina”, concluiu.




Deixe seu comentário: