Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Out 2018 11:20 Rede Piauí de Notícias

Maternidade leva risoterapia em comemoração ao Dia das Crianças

Risoterapeutas realizarão brincadeiras com fantoches, música, apresentações de mágica e circo.


Dia das crianças

Maternidade leva risoterapia em comemoração ao Dia das Crianças.

 

Em alusão aos dias da saúde mental e das crianças, a Maternidade Wall Ferraz promove nesta quarta-feira (10), a partir das 9h30, uma ação lúdica com profissionais de saúde, mães e bebês. A maternidade vai receber a visita do grupo Risoterapeutas, que usa o circo para levar humanização a hospitais e comunidades.

O projeto leva voluntários vestidos de palhaço, numa sátira ao profissional de saúde, para realizar atividades de teatro, música e brincadeiras, como histórias com fantoches, música, apresentações de mágica e circo.

"A ação vem para nos lembrar que lidamos com crianças e assim resgatar a humanização", comenta a diretora da Maternidade, Mércia Cassandra. "A comunidade também será beneficiada por meio de atividades lúdicas que resultarão em melhora da autoestima e qualidade de vida", completa.

Risoterapeutas: Um Sorriso pela Vida é um projeto elaborado por alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNINOVAFAPI, e deu início às suas atividades em agosto de 2018. O projeto tem como objetivo promover atividades para a comunidade e integrar os acadêmicos em atividades sociais.




Deixe seu comentário: