Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Jan 2019 12:07 Rede Piauí de Notícias

Maternidades de Teresina solicitam doação de leite humano para alimentar bebês prematuros

O objetivo é aumentar o estoque do alimento, essencial para a nutrição e recuperação de bebês prematuros internados em unidades de cuidados intermediários.


Neste período de férias, as Maternidades da Prefeitura de Teresina, localizadas no bairro Dirceu, Satélite e Buenos Aires, solicitam ajuda das mamães teresinenses que estejam amamentando para que façam doação de leite humano. O objetivo é aumentar o estoque do alimento, essencial para a nutrição e recuperação de bebês prematuros internados em unidades de cuidados intermediários.

A diretora geral da Maternidade Wall Ferraz,  Mércia Cassandra, explica as condições para que as mulheres possam se tornar doadoras de leite: “Para ser uma doadora, a nutriz precisa estar saudável, amamentando o seu filho e ter uma produção além das necessidades dele, pois vai doar o excedente. Ela então vai a um posto de coleta de leite, faz cadastro e recebe as orientações necessárias sobre a doação”.

A Louyse Lane, mãe do Nícolas Miguel, que nasceu prematuro, relata que o seu filho tem precisado do leite materno disponível na Maternidade WF, serviço que ela avalia como essencial: “É super importante. No meu caso, o meu bebê nasceu com 25 semanas e eu não tive produção de leite. Eu me senti muito frágil enquanto mãe. Ele está internado há dois meses e necessita desse alimento, então utilizamos o do banco de leite”, relata.

Em Teresina, as maternidades da Prefeitura, localizadas no bairro Dirceu, Satélite e Buenos Aires, contam com sala de coleta de leite materno. Estes locais, além de serem responsáveis pela coleta de leite humano, realizam atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Além disso, também recebem doação de frascos para coleta, que devem ser de vidro, com boca larga e tampa plástica, como os de Nescau ou maionese.

leite maternoMaternidades de Teresina solicitam doação de leite humano para alimentar bebês prematuros. (Reprodução/Internet)



Deixe seu comentário: