Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Out 2017 16:25 Rede Piauí de Notícias

Médicos do Piauí anunciam paralisação na próxima terça-feira (17)

Os médicos irão se concentrar na frente da maternidade Dona Evangelina Rosa, às 7h desta próxima terça-feira


Nesta quarta-feira (11), foi anunciado pela classe médica dos hospitais estaduais uma nova paralisação em 17 de outubro, nos serviços de atendimento nos hospitais do Estado. Os médicos iram se concentrar na frente da maternidade Dona Evangelina Rosa, às 7h desta próxima quarta-feira. Nos casos de urgência e emergência haverá resguardo.

Médicos do Estado suspendem atendimento em 17 de outubro.
Médicos do Estado suspendem atendimento em 17 de outubro. (Foto: ViAgora)

Segundo o SIMEPI, Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, houve uma assembleia geral extraordinária em que os médicos trataram sobre a situação da saúde pública do Piauí, como a modificação do ponto eletrônico pela Secretaria de Administração, a renumeração, realização de novos concursos públicos, e condições de trabalho e respeito à classe.

Um dos argumentos do Simepi foi que as alterações no ponto implantado na rede estadual de saúde é ilegal e não respeita as leis trabalhistas e nem as especificidades do trabalho dos médico.

Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da FENAM, comentou que o secretário de administração quer impor um sistema de ponto eletrônico ilegal, sem relatório diário dos trabalhadores e sem nenhuma previsão de hora extra ou banco de horas. “Não iremos deixar nossa profissão sofra precarização”, completou Luciana.

O sindicato ressaltou a importância de que essa medida respeite as peculiaridades do trabalho médico, e também lembrou que os médicos cumprem o ponto há muito tempo.

Haverá também uma nova Assembleia Geral Extraordinária na terça-feira (17), dia da paralização, na sua sede própria, que irá avaliar movimento. 




Deixe seu comentário: