Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Out 2017 16:56 Rede Piauí de Notícias

Médicos do Piauí devem parar atendimento nesta sexta-feira (06)

A decisão pela paralisação ocorreu em assembleia geral realizada pela categoria


Na próxima sexta-feira (06) os médicos realizarão uma paralisação de advertência nos serviços de atendimento dos hospitais do Estado. Serão realizados somente atendimentos de urgência e emergência.

A decisão pela paralisação ocorreu em assembleia geral realizada pela categoria, onde debateram sobre a situação salarial dos médicos do Piauí.

A decisão pela paralização ocorreu em assembleia geral realizada pela categoria
A decisão pela paralisação ocorreu em assembleia geral realizada pela categoria (Foto: ViaAgora)

Algumas das reivindicações da categoria são: a necessidade de realização de concurso, melhor condições de trabalho, progressão automática e humanização da regulação do SUS.

"Existe demora para os pacientes adquirirem SENHA para atendimento, mostrando a ineficiência da gestão e prejudicando principalmente doentes graves ou oncológicos", explica uma nota enviada pelo sindicato, informando sobre a paralisação.

As reivindicações serão levadas ao governador Wellington Dias, afirmou o médico Samuel Rego, presidente do Simepi. Em relação a progressões, ainda existem médicos que estão sem progredir, sendo que isso deveria ter acontecido em dois anos, contudo, vem ocorrendo em oito anos.

Uma outra demanda da categoria é em relação ao ponto eletrônico, que a classe alega que não há comprovação de horários de trabalho em se tratando horas extras ou troca de plantão.

‘Nós queremos que seja implantado dentro da legalidade, queremos os comprovantes em papel, assim como são em todos os outros pontos eletrônicos’, menciona Samuel Rego.

Na próxima terça-feira (10) será realizada uma nova assembleia geral. Devido a paralisação, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que as consultas agendadas para o Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) foram remarcadas para o dia 27 de outubro.




Deixe seu comentário: