Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jan 2018 09:21 Rede Piauí de Notícias

Médicos suspendem atendimentos do Ipmt e Plante

Paralisação acontece desde esta segunda (22) até sexta-feira (26) em Teresina


O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) anuncia que nesta segunda-feira (22), os médicos de Teresina estão paralisando os atendimentos dos planos do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) e Plano de Saúde Especial dos Servidores do Município de Teresina (Plante). A paralisação ocorre até a próxima sexta-feira, dia 26.

Lúcia Santos (diretora do Simepi)
Lúcia Santos, diretora do Simepi. (Foto: Reprodução / TV Cidade Verde).

A diretora do Simepi, Lúcia Santos, explicou, em entrevista à TV Cidade Verde, que são muitos problemas que os planos vem acumulando em relação aos médicos e simplesmente não resolvem e nem recebem os médicos para dialogar. "Há muito tempo a gente vem com problemas relacionados a esses planos. Tentamos conversar com os responsáveis, mas sequer nos recebem. Estão deixando de pagar aos médicos o que foi previamente autorizado. Há médicos que estão sem receber desde 2016, mesmo tendo trabalhado", completou a diretora.

O sindicato entende que a paralisação é a única forma de conseguir chamar a atenção dos presidentes dos planos, para que os mesmos resolvam esses problemas. Os prejuízos à população serão grandes, com a suspensão nos atendimentos, mas o sindicato informa que a situação está insustentável. Durante a paralisação, serão suspensos exames, consultas e cirurgias eletivas para usuários dos planos relacionados.

"A tabela que eles seguem para fazer o pagamento dos médicos está defasada há 12 anos. Fora que eles passam de 4 a 6 meses para pagar e ainda por cima os médicos são surpreendidos com glosas a pagar", informou a diretora do sindicato.




Deixe seu comentário: