Saúde Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Mai 2018 20:49 Rede Piauí de Notícias

Mercado Municipal passa por limpeza e higienização

Segundo a prefeitura, as limpezas devem ser periódicas afim de eliminar qualquer risco à saúde da população


No último mês de Abril, o Mercado Público do município de Barro Duro (distante cerca de 99 km ao sul de Teresina) passou por uma limpeza e higienização com o intuito de retirar os entulhos e acabar com os diversos insetos que poderiam causar danos aos produtos e alimentos ali vendidos. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal que teve na coordenadação de Vigilância Sanitária a varreadura de alimentos, hortaliças e outros produtos localizados no interior do local.

Após toda retirada do entulho, foi aplicado inseticidas. O local foi totalmente isolado, bem como, houve a proibição da entrada e manuseio de alimentos dentro do espaço público.  

limpeza no mercado municipal
Crédito: Divulgação - Prefeitura de Barro Duro


O Prefeito Dr. Deusdete Lopes enfatizou que há muito tempos não ocorria uma varredura geral no mercado. “Ações planejadas como essa são benéficas a nossa população pois previnem a proliferação de doenças e deixando um ambiente de comercialização de alimentos livre de sujeira e insetos”. Deusdete disse ainda que apartir de agora realizará varreduras periódicas no mercado central da cidade.  

Acompanharam a ação, a coordenadora de Vigilância Sanitária Ryleda e e a Secretária de Cultura Cláudia Arraes.




Deixe seu comentário: