Educação Por: Thiago Andrade Repórter 12 Mai 2018 14:34 Rede Piauí de Notícias

Mestrado em Matemática da UESPI é um dos mais bem avaliados nacionalmente

A avaliação mede o nível de todos os estudantes de mestrado profissional em matemática do Brasil


O Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é um dos mais bem avaliados no Exame Nacional de Qualificação do programa. A universidade alcançou um percentual de aprovação de quase 80% na avaliação, ultrapassando a média nacional do programa.

Na UESPI, o programa já está na terceira turmaNa UESPI, o programa já está na terceira turma.  (Foto:Cidade Verde)

A avaliação mede o nível de todos os estudantes de mestrado profissional em matemática do Brasil e é realizado todo ano. Ele qualifica os alunos que concluíram o primeiro ano do curso, que funciona em rede. O índice de aprovação nacional do programa foi de 43,85%, enquanto o resultado dos estudantes da UESPI foi de 78,57%, de acordo com levantamento indicado pelo site oficial da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

“A qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo corpo docente em conjunto com a dedicação dos nossos alunos, mostra que o Profmat/Uespi está no caminho certo”, destaca o Prof. Dr. Arnaldo Brito, Coordenador do programa. E afirma: “nosso programa sempre obteve notas bem acima da média nacional, refletindo o padrão de qualidade no nosso curso”.

Na UESPI, o programa já está na terceira turma e no segundo semestre deste ano lançará o edital do Exame Nacional de Acesso para ingresso. O programa é reconhecido com nota máxima pela Capes (nota 5), que avalia os cursos de pós-graduação no País.

 




Deixe seu comentário: