Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Out 2019 09:42 Rede Piauí de Notícias

Miguel Leão e Lagoa do Barro do Piauí receberão sinalização horizontal e vertical

Será encaminhada uma equipe do setor de engenharia do Detran para efetuar uma análise na região.


Na manhã desta terça-feira (15), o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, recebeu o prefeito do município de Miguel Leão, Roberto Leão, e o vice-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gildemar Lopes da Silva, o Dudu, para tratar sobre a sinalização de pavimentações asfálticas nas duas cidades.

De acordo com o diretor-geral, Arão Lobão, as sinalizações verticais e horizontais do município de Miguel Leão estão previstas na programação do Detran e já foi expedida a ordem de serviço para a execução da obra. “Nós recebemos a visita do prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, para tratar da sinalização da recém-construída pavimentação asfáltica na cidade. Ela já estava dentro da programação, tanto a sinalização tanto horizontal quanto vertical, e logo foi expedida a ordem de serviço. Agora, estamos aguardando o início das obras”, contou.

Em relação ao município de Lagoa do Barro do Piauí, o vice-prefeito solicitou a inclusão da sinalização devido ao aumento do número de veículos que estão circulando na cidade por conta da implantação de torres de energia eólica. O diretor-geral destacou que será encaminhada uma equipe do setor de engenharia do Detran para efetuar uma análise na região. “O vice-prefeito Dudu, de Lagoa do Barro do Piauí, veio solicitar a inclusão do planejamento de sinalização de trânsito do Detran ao município, com a justificativa de que com as fábricas e as instalações de torres eólicas, ocorreu um aumento do número de fluxo de veículos, ocasionando a  necessidade de sinalização. Nós nos comprometemos em enviar uma equipe da nossa engenharia para a realização da análise e competição de projetos para incluir Lagoa do Barro do Piauí na programação de sinalização de trânsito”, explicou.

O prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, pontuou a importância da obra ao município. “Nós estamos solicitando, juntamente ao doutor Arão Lobão, a sinalização de um asfalto recém construído no nosso município. Então, nós estamos pedindo a sinalização tanto vertical quanto horizontal. Primeiramente, fizemos o pedido ao deputado Júlio Arcoverde e, a partir de agora, iremos aguardar a execução desta importante obra”, afirmou.

Já o vice-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Dudu, explica que realizou o pedido para a implantação do sistema de placas para que ocorra melhorias no trânsito da cidade. “Eu vim solicitar a inclusão de Lagoa do Barro à programação, para que seja feito o sistema de placas e fazer com que melhore o trânsito no nosso município. Nós estamos recebendo um grande número de veículos devido à implantação de projetos da energia eólica e, por isso, ocorreu o aumento do fluxo de carros”, reiterou.

lagoa do barro do PiauíMiguel Leão e Lagoa do Barro do Piauí receberão sinalização horizontal e vertical. (Reprodução)



Deixe seu comentário: