Saúde Por: Teresa Albuquerque Repórter 30 Mai 2018 16:15 Rede Piauí de Notícias

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe

O Piauí já notificou 265 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que 80 desses foram identificados como Influenza H1N1, com oito óbitos.


Em decorrência da greve dos caminhoneiros, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 15 de junho. O fim da distribuição da vacina estava previsto para a próxima sexta-feira, dia 1° de junho.

No Piauí, a prorrogação deve ser estendida aos municípios que não atingiram a meta de vacinação, já que não serão disponibilizadas novas doses. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, o Piauí já notificou 265 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que 80 desses foram identificados como Influenza H1N1, com oito óbitos.

De acordo com os últimos dados do governo, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo. Até esta quarta-feira (30), o Piauí atingiu 67,84% de cobertura vacinal, o que representa 468 mil de pessoas vacinadas. A meta é atingir 800 mil pessoas em todo o estado.

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenas crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.




Deixe seu comentário: