Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Dez 2018 10:57 Rede Piauí de Notícias

Ministério Público constata irregularidades em Hospital Infantil de Teresina

O Ministério Público do Piauí realizou, na última terça-feira (18), uma inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), localizado no Centro de Teresina.


O Ministério Público do Piauí realizou, na última terça-feira (18), uma inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), localizado no Centro de Teresina. O objetivo da vistoria foi avaliar as condições da unidade de saúde em aspectos como: estrutura física, material, pessoal e procedimentos de trabalho. A vistoria foi comandada pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes e acompanhada pelos fiscais Carlos Furlan e Marcos Aurélio, do Conselho Regional de Farmácia (CRF), e Amparo Castro, do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren).

A equipe visitou os setores de Farmácia, Almoxarifado, Enfermaria, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Triagem Neonatal e Laboratório.

De acordo com o MP, o promotor de Justiça constatou diversas deficiências na unidade de saúde. "Entre os problemas encontrados estão: falta de medicamentos e insumos, estrutura física precária, por exemplo, no almoxarifado e no teto de alguns corredores, onde foi verificada a presença de mofo; equipamentos pelos corredores, gesso quebrado em alguns setores, salas da enfermaria sem ar condicionado e fiação exposta", diz nota do Ministério Público do Piauí.

O promotor Eny Marcos Vieira também verificou o estoque de medicamentos do hospital. Ainda no ano de 2018, o Ministério Público já havia solicitado, por meio de documento, a adoção de medidas para regularizar o estoque de remédios da unidade de saúde. A partir da vistoria desta terça (18), ficou constatado que a orientação do órgão ministerial não foi completamente atendida.

Após a vistoria, o promotor de Justiça estudará as medidas administrativas e/ou judiciais que serão tomadas para assegurar a prestação do serviço de saúde de qualidade, com observância da legislação.

hospital infantil lucídio portellaMinistério Público constata irregularidades em Hospital Infantil de Teresina. Foto: MPPI
irregularidades hospital infantil lucídio portellaMinistério Público constata irregularidades em Hospital Infantil de Teresina. Foto: MPPI




Deixe seu comentário: