Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Nov 2018 15:01 Rede Piauí de Notícias

Ministério Público discute falta de dinheiro em caixas eletrônicos de Floriano

Sobre a demora no atendimento que gera longas filas, o promotor de Justiça alertou que a legislação afirma que o consumidor deve esperar no máximo 30 minutos para ser atendido.


O promotor de Justiça José Arimatéa Dourado, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, promoveu na manhã dessa terça-feira (13) uma audiência pública para debater a demora no atendimento nas agências bancárias e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos dos bancos que atuam no município de Floriano.

A reunião contou com a participação de representantes das agências bancárias, do Procon Municipal, da Câmara de Vereadores, Sindicato do Comércio Varejista, da Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

As entidades representativas dos comerciantes e empresários afirmaram que a apresentação da manifestação ao Ministério Público foi motivada pela ocorrência de situações em que clientes chegaram a esperar até três horas para serem atendidos nas agências do município.

Os representantes dos bancos informaram que as instituições estão tomando as medidas necessárias para minimizar o tempo de atendimento, pois a satisfação do usuário é importante. Os responsáveis pelas agências bancárias explicaram também que constantemente informam aos clientes as vantagens de fazerem transações bancárias por meio dos aplicativos disponibilizados para celulares, pois isso, pode reduzir o número de atendimentos diretos nos caixas.

No final da reunião, ficou acertado que será feita uma campanha para incentivar os consumidores a utilizarem os aplicativos dos bancos para a realização de transações bancárias e pagamentos. Sobre a demora no atendimento que gera longas filas, o promotor de Justiça alertou que a legislação afirma que o consumidor deve esperar no máximo 30 minutos para ser atendido.

O Procon Municipal intensificará a fiscalização nas instituições bancárias no que se refere ao cumprimento da lei municipal que dispõe sobre o tempo máximo de espera para o atendimento dos usuários dos serviços bancários. O órgão de defesa dos direitos do consumidor aplicará as sanções devidas em caso de descumprimento, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação.

reunião sobre bancos em FlorianoMinistério Público discute falta de dinheiro em caixas eletrônicos de Floriano. Foto: MPPI



Deixe seu comentário: